Pages

domingo, 20 de junho de 2010

Campanha: Doe um fone de ouvido a um funkeiro


Já é possível encontrar pela internet afora várias campanhas desse tipo: Doe um fone de ouvido a um funkeiro. Escolhi o blog para divulgar essa ideia. É claro que o funk é usado aqui como um esteriótipo, mas existem várias pessoas que gostam também de outros tipos de música que poderiam se beneficiar das doações. Poderia destacar duas formas clássicas de pertubar o ouvido alheio:
* através do uso dos mais modernos aparelhos eletrônicos onde se usam as funções de viva voz ou alto-falante. Os lugares preferidos para seu uso costumam ser ônibus, metrôs e, acreditem, escolas;
* Através de sons de carro (esses são os piores) que invadem nossas casas, nossos ouvidos e nossas vidas sem pedir licença. A respeito desses últimos, pouco se pode fazer.
Por isso, digo mais uma vez: Doe um fone de ouvido a um funkeiro! Afinal, o silêncio não prejudica o barulho, mas essa barulheira acaba com o silêncio e a paz de qualquer um.

5 comentários:

  1. Perto da minha casa tem uma igreja onde o infeliz do padre faz a missa com um microfone e um alto-falante, alguns vizinhos ouvem forró eletrônico e música brega no volume máximo, carros de som, em dias comemorativos, acordam a gente às cinco da manhã tocando o hino nacional. Sou a favor da campanha!

    ResponderExcluir
  2. Pois é, Felipe! São todas formas de imposição ao outro e eu não defendo nenhuma delas.

    ResponderExcluir
  3. É preciso muita paciência com tais seres. Creio eu que, além da doação dos fones de ouvidos, faz-se necessário a doação de um remédio de veras conhecido: Semancol. Não tenho autoridade para prescrever medicamentos, mas creio que em alguns casos o uso seja em escala cavalar...rsrs.

    ResponderExcluir
  4. afffff maria mamãe d DEUS! o povo axa q meu zôreia é pinico, pra me encher cum tamanha(mÉ....)
    pior os bocá daqui!
    invez d copiar as coisas boas!
    só pegam oq num presta!
    afff! fiquei nevoso uai!!
    contribuo com 1 caminhão d fones!! rsrsr
    dorei teu blog! inté +

    ResponderExcluir
  5. Obrigada, Waltin, seja bem-vindo ao blog!
    É isso aí, pessoal, nossa campanha vai ganhando força! rsrs

    ResponderExcluir