Pages

domingo, 16 de janeiro de 2011

Sonhos


... Sonho tanto!

Dormir, para mim, às vezes dá muito trabalho! São tantos sonhos, que por vezes acordo me sentindo exausta!

Alguns sonhos são muito especiais, são lindos por suas cores, pelas pessoas, lugares, sentidos... Outros causam alguma angústia, o que não se torna motivo para não querer tê-los.

Por esses dias sonhei com meus pais. A saudade decorrente foi enorme! Não pude deixar de voltar à minha infância, momento em que os tinha comigo, como figuras de amor e proteção.

Hoje já não posso correr para os braços de meus queridos pais quando sinto medo, ou quando preciso de seu cuidado... Vou aprendendo a buscá-los de outras formas. Procuro agora dentro de minhas lembranças, de meus sonhos, em mim. Vou percebendo cada ensinamento deles, por suas falas, por seus exemplos, por seu carinho. Entendo que há muito deles em mim e que os abraços que me foram retirados com sua partida, devo buscá-los agora dentro de mim e através das pessoas queridas que me fazem lembrar deles.

Esses pensamentos me fizeram lembrar uma música (sempre me lembro de músicas...). Me senti confortável com ela, penso que ela ilustra um pouco do que senti, e sinto por vezes...
Compartilho com vocês essa belíssima poesia:
Escolhi uma interpretação do Ney Matogrosso de uma composição de Cazuza e Frejat


2 comentários:

  1. Oi Janis! Essa música é mesmo maravilhosa!

    Realmente há momentos em que só encontramos conforto e proteção em nossas lembranças; ou em nossa fé. Faz parte da caminhada solitária a que o ser humano é submetido nessa existência...

    Procure, quando puder, a música "Manhã dos 33", de Marcus Viana. Depois, pra levantar o astral (porque a vida não é feita só de solidão ou apenas de vales), ouça "Asas", também de Marcus Viana.

    Beijo!

    ResponderExcluir
  2. Oi, Josemar!
    Obrigada pelas dicas. Também gosto muito do Marcus Viana e do Sagrado Coração da Terra.
    Um abraço!
    Janaína

    ResponderExcluir